Personagem da Feira de São Cristóvão – André e Márcia – Bar Habitual

25/11/2017 6 Por afs
Personagem da Feira de São Cristóvão – André e  Márcia – Bar Habitual

Quando você dispõe de um espaço muito pequeno para colocar em prática o seu negócio, é preciso criar boas soluções e dar um toque genial ao ambiente para proporcionar uma atmosfera agradável e receptiva ao público. Um lugar que traduz essa criatividade é o recém-inaugurado Bar Habitual, uma mistura de bar e bistrô, tocado pelo casal André Reis Linhares(47) e Márcia Linhares(38), na rua Piauí E-176, na tradicional Feira de São Cristóvão. A loja climatizada, cheia de bossa e estilo, esbanja personalidade e aura aconchegante, em projeto realizado pelo próprio casal.
Eles começaram na feira em fevereiro de 2010, no segmento de camisas sublimadas, depois, roupas da linha fitness – em tecido especial e confecção própria – e, por fim, roupas no estilo hip hop, swag e street, até chegar ao projeto do bar temático, tudo isso no mesmo lugar.
A dupla não esconde a paixão pela qualidade e o desejo de realizar algo diferente na feira: “Estamos sempre tentando inovar. Tudo que não estivesse aqui dentro da feira a gente queria colocar para não ficar igual as outras pessoas”, disse ele.

O desejo de se tornar um pequeno notável na feira

A Feira de São Cristóvão reúne amplos restaurantes especializados na típica culinária nordestina. No entanto, nas ruas adjacentes e estreitas, conta com a simplicidade de minúsculas lojas que servem carnes no espeto, aipim frito e o queijo coalho. Esses espaços são caracterizados pelos contumazes isopores com bebidas e as chapas fumegantes posicionados em sua entrada e, quando não, em seu interior, com a ruidosa e sonora máquina de karaokê. 

O Bar Habitual ousou e inaugurou na feira algo que saia dessas características. Para isso, os donos não pouparam esforços e capricharam na apresentação. A começar pela decoração que foi elaborada em um espaço de apenas 12m² e que chama a atenção pela harmonia e bom gosto: seis mesas e as cadeiras em estilo bistrô, quadros com referências vintage e o piso vitrificado. Este, dá o toque de modernidade. Temos ainda em sua entrada uma cobertura com acabamento em lambri e dois gradis de ferro dispostos lateralmente. E o último detalhe fica por conta da iluminação cênica do bar, para criar um ambiente gostoso e não apenas funcional.

Seu menu enxuto oferece porções e petiscos saborosos, com destaque para o delicioso bolinho de feijoada e o croquete do alemão, a preços acessíveis. Nas bebidas, além das tradicionais, destilados, cerveja puro malte e o chope – a grande novidade na feira em lojas desse porte -, tirado bem gelado e cremoso, detalhe, na caneca zero grau.
Com o projeto, o casal carioca, André e Márcia, casados há 18 anos e em plena sintonia, acreditam ter criado um ambiente bacana, descontraído e informal na feira:
– Até o nome que nós escolhemos foi pensado nisso: um bar habitual, um bar que a pessoa acostume a vir, se sentir bem e voltar sempre – reforça André.
Vamos torcer para que o ponto de encontro na feira seja o Habitual, e, assim, faça valer o significado do seu nome.