Copa do Mundo 2018 – Maior evento esportivo

29/05/2018 0 Por afs
Copa do Mundo 2018 – Maior evento esportivo

A Rússia é o país sede da Copa do Mundo FIFA de 2018, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Essa é a 21ª edição do evento que contará com a participação de 32 seleções nacionais. Ao todo serão realizadas 64 partidas distribuídas por 11 cidades-sede.
A cerimônia de abertura e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou.
Países participantes da Copa: Rússia (país anfitrião), Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, França, Portugal, Argentina, Colômbia, Uruguai, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Suécia, Dinamarca, Austrália e Peru.
As surpresas ficaram por conta da participação inédita da Islândia e do Panamá, e, por outro lado, a decepção de seleções tradicionais como a Holanda e, em especial, a tetracampeã Itália, por terem sido desclassificadas.
A competição está organizada em oito grupos com 4 seleções em cada. O Brasil está no Grupo E, com estreia em Rostov, dia 17 de junho, domingo, às 15h, contra a Suíça.

A bola da Copa do Mundo de 2018, produzida pela Adidas e batizada de Telstar 18, vem com novidade no seu design e com chip. A “redondinha” é uma homenagem ao modelo utilizado na Copa de 1970, no México. E o que chama mais atenção é a sua tecnologia inovadora e elementos sustentáveis como a sua embalagem reciclável.