7 anos do Engenhoso Estúdio de Foto Temática na Feira de São Cristóvão

08/11/2018 0 Por afs
7 anos do Engenhoso Estúdio de Foto Temática na Feira de São Cristóvão

     O estúdio Agreste de fotos temáticas completou, em abril deste ano, mais um aniversário da marca: 7 anos! Eu e Antonio Muylaert, donos dos espaços, nos sentimos honrados em fazer parte de todas as etapas do processo de elaboração do projeto: da sua criação a sua execução. Nós, juntamente com a equipe, temos o compromisso de dar continuidade, com a mesma seriedade, ao projeto iniciado em 2011, que fez do estúdio um ponto de referência para quem deseja realizar uma foto produzida, ambientada e entregue em minutos desde então. Já no começo definimos claramente objetivos e metas. Um deles é realizar imagens por meio de produções temáticas, um gênero criativo e gratificante da fotografia.
O carioca Antonio Muylaert, webdesigner e profissional da área de tecnologia de informação, sempre nutriu interesse por fotografia. De outro lado, eu, seu conterrâneo, repórter fotográfico, que, há 33 anos, fiz dessa atividade a minha profissão, atuando principalmente na área editorial. Essas influências dão sentido ao nosso propósito.
No estúdio, localizado na Feira de São Cristóvão, na rua principal, próximo a entrada da estátua Luiz Gonzaga, nós literalmente colocamos a mão na massa e produzimos os cenários temáticos, sob a inspiração das mais diversas fontes, deixando fluir a criatividade, e, assim, nos permitir materializar nossas ideias.

Cenário Agreste Foto Studio

Foto: Hélio Motta

As pessoas que se movem nesse imenso tablado do pavilhão, embalados pela mistura de acordes, a deliciosa comida típica nordestina e a beleza do artesanato, não resistem a entrar no estúdio, que tem localização privilegiada, e realizar uma foto, principalmente, seduzidos pela beleza rústica do cenário do sertanejo nordestino, estrategicamente colocado no fundo da loja, de frente para entrada, que capta o nosso olhar e mexe com nossos sentidos. Não só o cenário, mas, cada detalhe da loja, bem definido, e o letreiro, produzido artesanalmente, têm a nossa assinatura, com o cuidado de elaborarmos os projetos com a mesma simplicidade de quando começamos o trabalho na feira.

A loja é um ambiente carregado de boas intenções. Pode acreditar! E as últimas mudanças cenográficas no tema nordestino: parede de taipa, fogão à lenha e a irresistível opção para realizar uma foto na janela da casa, o deixou bem mais interessante e bom de explorar. Outro ponto de destaque é a iluminação cênica da loja, que torna o espaço mais agradável e gostoso. Portanto, buscamos reproduzir um ambiente lúdico da vida no sertão e lhe convidar a entrar nesse território repleto de brasilidade e cheio de ternura, que encanta as pessoas.

“Mais de 200 mil pessoas fotografadas”

     Todo esse capricho para entregar um produto e realizar um serviço da melhor qualidade se transforma em números: mais de 200 mil pessoas fotografadas em sete anos de atividades. São dois temas sempre disponíveis – o do sertanejo nordestino, tema permanente por estar inserido no contexto da feira e o outro um tema alternativo -, desenvolvido de acordo com a sua viabilidade técnica e o momento “Desde o início das atividades, sempre norteamos nossos objetivos com pesquisas e implementações de novas tecnologias. Com isso novas técnicas e equipamentos foram sendo agregados ao longo desses 7 anos, trazendo qualidade profissional nas fotos entregues aos nossos clientes. Todo esse empenho em entregar um produto de alto padrão para os nossos clientes, se confirma com um alto índice de satisfação em nossa rede social. Chegando aos dias de hoje a quase 21.000 seguidores,” salienta Antonio.
Não escondemos o nosso entusiasmo pelos dois estúdios, em dois pontos da feira, e, em breve, estaremos disponibilizando mais novidades a você que, claro, faz parte desta história também.